domingo, 29 de novembro de 2015

Notícias domingueiras...


Quem disse que ele não iria vir?..


O governador do Estado do Rio Grande do Norte Robinson Farias veio a Baraúna participar da procissão de Nossa Senhora das Graças e anunciar obras e benefícios para o município baraunense. Acompanhado pela vereadora baraunense Divanise Oliveira de seu partido PSD, presidentes de várias entidades partidárias, o governador percorreu a pé toda a procissão e depois foi a Câmara Municipal de Baraúna. Anunciou o aumento do efetivo policial de 9 para 15 policiais militares, fazendo a entrega de 15 Kit´s de segurança incluindo armas e coletes a prova de balas para os policiais, aumentando substancialmente o efetivo policial em nosso município, que acrescentando aos 13 policiais civis, perfazem um total de 28 policiais civis e militares agindo em prol da segurança baraunense, o que já resultou na diminuição efetiva do índice de criminalidade nos dois últimos meses. Ao contrário de governos anteriores que prometiam, prometiam e não faziam, Robinson vem mostrando que palavras bonitas não trazem fatos concretos: ação é o que vale.


Uma obra expressiva do governo do Estado anunciada por Robinson Farias foi a entrega em breve da adutora de água que irá beneficiar as comunidades de Juremal, Campestre e Vertentes. Falta somente concluir o projeto topográficom que está sendo realizado pela CAERN e logo em breve, no ano de 2016 será inaugurada a tão sonhada obra dessas comunidades que resolverá de vez o problema do abastecimento de água e beneficiará quase 3.000 baraunenses. O requerimento inicial dessa obra foi feito pelo líder comunitário Dedinho do Campestre (PHS) que solicitou ao deputado Souza Neto (PHS) que entrasse com esse pedido na assembléia legislativa. O requerimento foi aprovado e após três reuniões envolvendo representantes baraunenses (Dedinho, Wilson Cabral, vereadora Divanise Oliveira), deputado Souza Neto (PHS) e o presidente da CAERN Marcelo, a obra finalmente está bem perto de ser concluída. Tem gente até mesmo querendo "pegar carona" depois que a coisa está bem encaminhada, mas sequer apareceu na câmara municipal para recepcionar o governador. 

Por falar em carona, tem gente que votou em Henrique Alves "escondido", não botou a cara nos comícios de Robinson Farias em Baraúna e agora reaparece com cara de "Amélia arrependida" querendo aparecer na foto. Esqueceu de passar "óleo de peroba" na cara e ainda queria a atenção do governador.
Outras obras que deverão ser feitas em 2016 foram também mencionadas pelo governador: a estrada do "melão', a perfuração de 5 poços profundos nas comunidades rurais, entre os quais, o da comunidade de Tiradentes.


Quanto ao desgoverno municipal é um completo zero a esquerda em todos os sentidos e muitos zeros a direita de dívidas e mais dívidas. Não paga promessa a santo, funcionários terceirizados com meses e mais meses de atraso, comissionados sofrendo de anorexia e levando nas nádegas de palmadas com vários meses atrasados, um desastre administrativo completo e sem precedentes na história política de Baraúna. A saúde está um caos absoluto, a educação de mal a pior, e as obras pararam por completo...a prefeita liminar faz um desgoverno caranguejo cada vez mais andando para trás...arrastando e sangrando um cadáver político...enquanto isso pela primeira o povo "reza" para que esse tempo negro passe o mais rápido possível e cheguem em caráter de urgência urgentíssima as eleições de 2016...porque em justiça ninguém acredita mais... 

Colhendo o que plantou...


** – A prefeita Luciana Oliveira ontem teve mais ou menos uma resposta do povo em relação a sua popularidade com uma sonora vaia do povo que veio vê o show de calouros uma parte tradicional da festa da padroeira nossa Senhora das Graças da cidade de Baraúna, em tempo nenhum a nossa cidade foi vítima de uma administração desta natureza completamente abandonada pelo poder público como diz o ditado de Bilé uma verdadeira falta de esculhambação, a cada invocação do nome da prefeita saia uma sonora vaia, o povo cansou das demagogias da prefeita em dizer que não pode fazer nada, como explicar o carro da prefeita é um Mitsubishi se comparada a tempos passados que remendava a sela da bicicleta com arame, mas quem vive de passado é museu segundo os asseclas da prefeita dizem isso, as vésperas do ano eleitoral ela leva a mais sonora vaia do povo que votou nela, mas como dizem o poderoso secretário de finanças deverá retroceder a festa para impedir a sonora vaia, o único lugar onde ela ainda tem apoio é na praça estavam todos sem dizer nada contra fatos não há argumento, nosso povo é pacífico e ordeiro chega a se confundir com covardia mas no 

momento de gritar liberdade faz isso bem pensado, pode-se enganar o povo por um tempo ou por pouco tempo nunca por todo o tempo, isso sem contar com a justiça divina incorruptível, Deus nos dá a liberdade de escolher o que plantar e tudo o que se planta colher sem escolher o que quer mas o que plantou, arvore boa não dá má fruto nem a arvore ruim dá bom fruto. Prefeita das liminares você pode manter-se no poder as custa da desgraça do povo e do nosso infortúnio mas não está livre de merecer a vaia do povo que confiou em você não tem poderoso que empate nem dinheiro quando o povo não quer, tá decidido. – *** (Blog Alerta Baraúna - 29/11/2015)

                                      Let it Be - Beatles (cantado por Alfredo Yungi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário